Rio, cidade maravilhosa ?

Padrão

“Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência!” (Tropa de Elite 2)

Com todos os acontecimentos não tem como fingir que nada aconteceu e continuar a vida. Sites, vídeos, programas e debates falando do mesmo asunto.O Brasil parou de falar das bobagens de rotina e a hashtag que mais bombou foi #paznorio.Se você tá brisando total e nem sabe direito o que é twitter calma que já explico. (As imagens aqui embaixo são meio tensas, já to avisando)

Na quinta-feira, dia 25 de novembro, moradora corre na Vila Cruzeiro

Na quarta-feira, dia 24 de novembro, carro queimado em Rio Comprido, na zona norte do Rio de Janeiro

Vo resumir o máximo que conseguir os traficantes reagiram à perda de território que estavam tendo com as ações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).Que ja tinha “tomado” 12 favelas. Então no sábado (20/11) começou uma onda de ataques, começando com um arrastão na rodovia Rio-Magé (BR-116), na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um homem foi morto com tiro de fuzil.E assim foi indo, os carros foram se queimando e pânico se instalando, até que a polícia resolveu confrontar. Ai o rolo ficou sério, a coisas complicou tanto que tiveram que chamar tudo quanto é gente pra ajudar (marinha, exército, BOPE).Invadiram o Vila Cruzeiro e os traficantes “fugiram” a pé para o morro ao lado. Esse morro é o do Alemão que também foi invadido e os traficantes siaram pelo esgoto

É uma confusão imensa que não sabe quando vai acabar, li hoje que parece que eles vão ficar nos morros até a Copa. Que bom ? Nunca !!! O que vai adiantar ? Se mesmo com 21 mil homens os bandidos “escaparam”; não vai ser porque os policiais tão dentro do morro que não vai ter mais violência. Ela vai aumenta fora dos morros, agora os bandidos tão soltos por ai (eu tenho dó do povo do Rio). Acho que a imprensa em geral tá fazendo muita polêmica pra pouco resultados: ‘Os hérois policiais contras os bandidos’. Hérois? No começo até pensei que poderiam ser, acho que todo mundo pensou. Estavamos na esperança de que finalmente algo seria mudado e como todos estavam unidos, empenhados, preparados e em grande número ninguém penso que ia acaba em pizza.Você pode pensa que eu to pegando pesado afinal quem sou eu, não é ?!  Mas é ai que se engana, só se você me explicar como é possível os bandidos fugirem não uma , mas duas vezes com toda aquela cobertura que estavam fazendo e com o morro cercado  (segundo os policias) e ainda pra completar eles entram nas casas dos bandidos (com piscinas, teves com Led e o raio que o parta) e dizem que os próprios bandidos queimaram seus ” luxos”, por isso que tudo simplesmente sumiu. Pára que isso é história pra boi durmir! Sei que pode não ter sido fácil a tomada e se arriscar tanto, mas imagina os moradores que sempre tem que se arriscar e quando, em termos, estavam sendo salvos alguns policiais pegaram umas verdinhas desses moradores. É, a emprensa mostra o ângulo que para ela é favorável. NÃO PRECISA ACREDITA EM MIM PESQUISE, DESCUBRA, VEJA E ASSIM VOCÊ VAI PERCEBER OS DOIS LADOS BIZZAROS DESSA MALDITA MOEDA.  

Isso é Brasil ! Pra mim os policiais corruptos (não generalizando, os que mandam devem ser, ai o resto só pode obedecer ) + os  corruptos políticos (ai eu to generalizando) fizeram um acordo com os bandidos. Se no caso eles pegassem os bandidos, estes iriam contar que eles não estavam sozinhos no tráfico de drogas, que os políticos e os PM corruptos (que sabem que  uma das coisas mais rentáveis é o tráfico ) também estavam metidos, aproveitando o lucro! Sem outra saída os bandidos “fugiram”. Chego a ter pena das pessoas honestas que estão no meio desse ninho de cobras. Agora o que nos resta é esperar pra ver até onde vai essa novela.

…Parece que os produtores de Tropa de Elite 2 sabem ver o futuro, repara na sinopse:

Capitão Nascimento dez anos mais velho, cresce na carreira: passa a ser comandante geral do BOPE, e depois Sub Secretário de Inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros. Agora, os inimigos de Nascimento, são bem mais perigosos.

Já vo faze propagando porque o filme é bom e ajuda a enxerga o que a gente muitas vezes não quer ver.

“O confronto era o óbvio ululante. Não me surpreende”. diz José Padilha (diretor do filme) sobre o guerra no Rio

O filme era uma previsão da injustiça e corrupção tremenda que estavam por vir.

Se você tá no Rio boa sorte

To indo ve algo melhor

Bjs :**

Tá afim de comentar ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s